DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
Ferramenta que apresenta uma visão ampla, clara e precisa sobre diversos aspectos que envolvem a empresa: estratégias, finanças, marketing, recursos humanos, operações e tecnologia.
OBJETIVO: Evidenciar problemas e oportunidades, além de permitir que a Direção tome decisões estratégicas mais assertivas.
BENEFÍCIOS:
- Conhecer melhor o seu próprio negócio e conseguir traçar um caminho que levará a conquista de melhores resultados,
- Possibilita, por meio de uma abordagem direta, propor soluções para aquilo que de fato compromete os resultados da empresa,
- Deixará a empresa mais forte e preparada para enfrentar o mercado cada vez mais competitivo.
O diagnóstico é baseado em 6 fatores de análise:
ETAPAS:
1.Coleta de informações (Entrevista com questionário)
2.Análise de resultados (Por fator e geral) – nível de maturidade do negócio
3.Identificação de problemas e apontamento das oportunidades
4.Proposta de Intervenção (Plano de ação, priorização e relatórios)
5.Controles